quarta-feira, 23 de julho de 2014

Campeonato do Mundo Sub23 - Dia 1

Arrancaram hoje em Varese (Itália) os Campeonatos do Mundo de Remo para o escalão Sub23. Uma competição onde Portugal está representado por quatro atletas: Ricardo Russo e Carlos Cruz (ambos em Skiff Ligeiro, BLM1x) e ainda pela dupla em Shell de 2 sem timoneiro (BLM2-) composta por Duarte Pinheiro e Tiago Costa.

Logo pela manhã entrou em cena Ricardo Russo na "spares race" onde se classificou na 4ª posição.

Durante a tarde os restantes representantes nacionais iniciaram igualmente a sua participação nestes Campeonatos.

BLM2- (Duarte Pinheiro e Tiago Costa)
Tiago Costa e Duarte Pinheiro iniciaram da melhor forma a sua participação no Campeonato do Mundo Sub23, alcançando o terceiro lugar na 3ª eliminatória em "Shell de 2 sem timoneiro", atrás das tripulações da República Checa e Japão. Desta forma, a tripulação portuguesa apura-se directamente para as semi-finais, agendadas para as 13:00 da próxima sexta-feira e na qual os 3 primeiros são apurados para a Final A (os restantes disputarão a Final B).

Resultados Eliminatórias BLM2-
Agenda de competição: Semi-Finais na próxima 6ª feira (25/7) às 14:07

BLM1x (Carlos Cruz)
Carlos Cruz terminou a sua participação na primeira eliminatória de Skiff Ligeiro na 5ª posição, o que significa que vai estar amanhã, pelas 14:03, na Repescagem. O atleta de Viana do Castelo partia com o objectivo de fazer top4, uma classificação que garantia a progressão para a etapa seguinte, e só mesmo na fase final da prova cedeu algum terreno para o remador japonês.

Resultados Eliminatórias BLM1x
Agenda de competição: Repescagem 5ª feira (24/7) às 14:03

Sem comentários:

Enviar um comentário